quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estado de Estrela Solitária

"Lone Star State"  é o apelido do estado do Texas por causa da estrela solitária na bandeira. Texas deriva de Tejas, palavra indígena que significa "amigos". 
Wim Wenders dirigiu um belíssimo filme com o grande Sam Shepard chamado "Estrela Solitária". Então deu-se daí o nome desse espaço que eu espero não acabar com ele nas próximas 48 horas.



Estrela Solitária

Eu tentei mudar algumas coisas em mim desde o dia que você foi embora. Tentei te odiar, tentei me matar, tentei amar outras mulheres (e consegui), mas sempre que eu tava pronto para me entregar você fazia questão de aparecer e mostrar quem realmente era a dona do território. 
Eu tentei segurar o talher do jeito "certo". Tentei usar camisa e gravata, arrumar emprego, pensar em como ajudar alguém que precisasse, mas não fui tão longe. O máximo que consegui foi rasgar a camisa em mais uma briga no balcão do bar. 
Eu tentei mudar o meu jeito de ver o mundo sempre que eu acordava. Mas aí eu não conseguia e seguia vivendo o dia do mesmo jeito. Esperava dormir para acordar no dia seguinte e tentar novamente.
Eu tentei pedir desculpas para as pessoas. Dar bom dia, boa tarde e boa noite, mas percebi que o mundo anda frio de mais para eu tentar compreendê-lo nessa altura do campeonato. Então continuei sendo o mesmo cara de antes. Enterrado no meu apartamento com meus discos de Blues, meus livros de histórias fracassadas e minhas garrafas de uísques. Pra que mais? Não pretendo ser padrão de modelo a ser seguido. Não sou empresário, muito menos pai de família. As pessoas não sabem quem eu sou e sinceramente prefiro que seja assim.
Não gosto das pessoas por perto dizendo o que eu devo ou não fazer. Tenho mais dedos nas mãos do que amigos na vida. E mesmo assim, ou eles insistem em morrer ou em me trair. 
É esse o meu estado, de estrela solitária. 
E não me peça para fazer diferente. Eu gosto disso. Gosto do dia assim, frio e cinza. Tudo fica mais bonito. Gosto de ver as pessoas bem arrumadas andando pela rua. Os bares vazios. No fim da noite, todo mundo em casa tomando chocolate quente. E eu aqui, com minha garrafa de uísque na mesa, tocando Willie Nelson na vitrola e vendo a cidade vazia da janela quebrada do meu apartamento.


Um comentário: